Cenários Matcon apresenta live sobre estratégias para impulsionar as vendas

bbe acabdceebffcc~mv jpeg


Estratégias para impulsionar as vendas será o tema do Cenários Matcon desta segunda-feira (25/04) às 19h (horário de Brasília) e com transmissão ao vivo pelo canal da Anamaco no YouTube. Mediada por Átila Lira, diretor de Comunicação da Anamaco, os internautas do Matcon e demais convidados irão assistir a uma live repleta de conteúdos consistentes e cercada por debatedores experientes e com profundos conhecimentos acerca dos mercados do varejo e da construção.


Sempre em total conexão com o universo do setor de varejo de material de construção, o webinar contará com a participação especial de Geraldo Defalco, presidente da Anamaco. Imperdível, principalmente em tempos desafiadores que o país ainda tem vivido.

Perfis dos debatedores


Sidnei Lasta, consultor especialista em varejo de material de construção. É graduado em Administração, pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e MBA em Gestão Comercial pela FGV. Iniciou a carreira como vendedor de loja de Matcon. Foi comprador e gestor da Rede Bem Viver, com atuação na gestão de compras e de marketing, compartilhado para o atendimento das 50 lojas associadas da Rede. Possui várias publicações acadêmicas com estudos sobre compras em redes como estratégia de competitividade no varejo, incluindo publicação internacional na revista Globalización, Competitividad y Gobernabilidad. Também desenvolve treinamento de vendas para lojas de Matcon.


Flávio Gomes, empresário e presidente reeleito da Acomac MG e da Rede 10. Formado em Administração de Empresas pela PUC-MG, atua como Diretor Administrativo da Construbet Materiais de Construção. É membro da Câmara da Indústria da Construção – FIEMG. Tem sido há cinco anos Diretor da Assistência Social do Instituto Ramacrisna. O Instituto transforma a vida de crianças, jovens e famílias por meio da profissionalização, aprendizagem e promoção de oficinas. Além de complementar a educação escolar, essas atividades apresentam o mundo da tecnologia, esportes e cultura a esse público, sempre despertando a percepção do potencial presente em cada um e seu valor perante a sociedade. Um trabalho que já impactou a vida de quase dois milhões de pessoas de 13 cidades da Grande BH.


Leonardo Vasconcelos, diretor comercial e marketing da Cerbras. Executivo com 26 anos de experiência na área de vendas e negócios, desenvolvida nos setores de material de construção e da construção civil. É graduado em Administração de Empresas e com MBA em Gestão Organizacional e em Marketing & Vendas. Possui pós-graduação em Marketing e em Varejo, e com especialização em negócios. Já atuou como promotor de vendas, promotor técnico, vendedor, supervisor e gerentes de vendas.


Cenários Matcon

Tema: Estratégias para impulsionar as vendas

Data: 25/04/2022 às 19h (horário de Brasília)

Mediador: Átila Lira, diretor de Comunicação da Anamaco

Participação especial: Geraldo Defalco, presidente da Anamaco

Apoio institucional: FEICON, Anamaco Bank, SEBRAE, Mercedes-Benz, Grau 10 Editora, Revista Anamaco e Revista Anamaco Online.



Leonardo Vasconcelos, diretor comercial e marketing da Cerbras.








Sidnei Lasta, consultor especialista em varejo de material de construção.

Posts Recentes