Parceria entre Anamaco e Sebrae é reverenciada por executivos das respectivas entidades

bbe baedaabbbe~mv jpg


O Sebrae figura entre os parceiros da Anamaco que estarão presentes durante a 26ª FEICON, no estande da entidade. Assim, agregará ainda mais importância ao setor de varejo de material de construção.


“Queremos dar um choque de produtividade e de transformação digital nos pequenos negócios desse setor, considerado como uma atividade essencial. O varejo de material de construção é o quinto maior em número de lojas. Além das 129.812 lojas ativas, conforme relatório da Anamaco baseado na RAIS, existem também cerca de 110 mil microempreendedores individuais (MEI) que também atuam com a revenda de materiais de construção em geral. A parceria busca a modernização dos processos e a transformação digital também valoriza a gestão baseada em dados, por meio de pesquisas e inteligência de mercado. O carro-chefe do esforço é o programa Brasil Mais, que tem o objetivo de aumentar o faturamento e reduzir os custos dos pequenos negócios do varejo de material de construção”. Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae.


“A parceria inédita e assertiva que a Anamaco consolidou com o Sebrae no final de 2021 e, a princípio com duração de dois anos, muito tem nos honrado. Certamente o setor de varejo de material de construção terá benefícios incontáveis. Essa iniciativa irá ao encontro das necessidades de um momento desafiador que requer, sobretudo, a contínua utilização da tecnologia em prol de um desenvolvimento sustentável. Não por acaso, foi batizada de Varejo Competitivo, inteligente e Digital. Os nossos agradecimentos a todos os envolvidos neste processo. Tenho certeza de que seguiremos em total sintonia para, mais adiante, colocarmos em prática outros projetos dessa envergadura”. Pedro Bitiati, diretor geral de Anamaco.


“Ter selado parceria com uma entidade consagrada como o Sebrae, sempre será motivo de muita satisfação por parte de todo o Sistema Anamaco (Acomacs e Fecomacs). Temos muito a agradecer a todos os envolvidos nessa empreitada e por trilhar conosco essa trajetória em prol do universo educacional do varejo de material de construção. Mesmo diante das dificuldades e de todos os desafios vividos em razão do período ainda desafiador, o setor apresentou crescimento em 2021, o que é um grande feito. O Matcon, em conjunto com outras entidades parceiras, lutou muito para que pudéssemos conquistar a essencialidade há dois anos, no início da pandemia. Tenho absoluta certeza que essa parceria seguirá com êxito por anos a fio. Estaremos sempre dispostos a fortalecer cada vez mais essa união. Os meus agradecimentos a todos os envolvidos nesse projeto”. Geraldo Defalco, presidente da Anamaco.




Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae.




Geraldo Defalco, presidente da Anamaco.






Pedro Bitiati, diretor geral de Anamaco.

Posts Recentes