Cenários Matcon Anamaco debate tema sobre como conquistar novos mercados e abrir lojas rentáveis

bbe dfebbdacbf~mv jpeg

Demanda acelerada nos últimos meses, a inclusão de serviços adicionais ao portfólio e outras tantas ações pró-ativas. Apesar do momento complexo, o setor de Matcon – tem se mantido com boa performance – vem atraindo a atenção de muitos comerciantes interessados em investir, seja abrindo lojas como novo negócio, seja na ampliação das redes existentes. Nesta segunda-feira (7/12) às 19h (horário de Brasília), o Cenários Matcon Anamaco irá apresentar a live: “Como conquistar novos mercados e abrir lojas promissoras”, sob o comando de Átila Lira, diretor de Comunicação da Anamaco.


Debatedores

Katia Ratnieks é consultora do Instituto de Pesquisas Anamaco. Graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduada em cinema pela Latin American Film Institute/Max Plack. Possui mais de 30 anos de experiência em pesquisa de mercado e análise de informações estratégicas para as empresas. Iniciou sua carreira na Unilever em 1985, onde trabalhou na área de inteligência de mercado (higiene pessoal e limpeza). Exerceu o cargo de Diretora de Atendimento no IBOPE Inteligência por 10 anos. Atualmente é empresária de pesquisa, com sua própria empresa e Consultora do Instituto de Pesquisas de Mercado da Anamaco, desde 2012, acumulando vivência com o setor de Matcon.


Fabiano Monteiro, 44 anos, é empreendedor cearense e desde muito cedo flertou com o universo dos negócios. A família já possuía tradição comercial ligada à construção civil e aos 16 anos Fabiano montou o primeiro negócio. Era um depósito em uma região de Fortaleza que despontava para um grande desenvolvimento. Após seis anos de trabalho resolveu mudar o rumo e empreendeu com uma confecção de peças em jeans. Um mercado totalmente favorável, ao qual atuou com sucesso durante oito anos. Resolveu retornar às origens e aceitou o convite de um tio para empreender em um novo negócio, voltado para cimento e cerâmica como carro-chefe. Em pouco tempo, construiu uma pequena rede: três lojas Constrular. A evolução do mercado permitiu a ampliação deste negócio e evoluiu também a marca, hoje conhecida em toda Fortaleza e região metropolitana: Simplifique Home Center.


Victor Mota, Analista da Unidade de Indústria, Comércio e Serviços do Sebrae MG. Bacharel em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão de Pequenos Negócios e de Projetos. Atua no desenvolvimento de negócios do varejo de material de construção há 11 anos. “As lives realizadas pela Anamaco e Acomacs são importantes instrumentos de conhecimento, informação e insights para os mais diversos tipos e portes de empresas do segmento de varejo de material de construção. Esse trabalho é importante para que as empresas, principalmente as micro e pequenas, tenham acesso ao que está acontecendo no mundo e com isso possam inovar, cooperar e se desenvolver. É um prazer poder contribuir com essa iniciativa”, ressalta Mota.


Katia e Fabiano também compartilham das percepções do analista do Sebrae. “É um grande privilégio participar desta live onde vamos conversar sobre o negócio da construção no Brasil. Espero poder dar uma contribuição como aquele que viveu um período de crescimento exponencial do setor e que acompanhou o boom imobiliário, e principalmente, o desafiador ano de 2020 que se provou uma oportunidade para o crescimento do setor da construção no Ceará”, diz o empreendedor cearense. Já a consultora do Instituto de Pesquisas Anamaco destaca: “as pesquisas têm papel relevante para a oxigenação e para o crescimento saudável e responsável de um negócio. Não é à toa que o mercado vem se despertando para este recurso estratégico”.


Sobre a Simplifique

A Simplifique Home Center é uma rede cearense com seis anos de existência. Atualmente conta com nove lojas e um centro de distribuição, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza. Tem como grande propósito simplificar a vida de seu cliente, oferecendo atendimento de qualidade, um mix de produtos competitivo e preços. Hoje, apesar do pouco tempo de existência, compete com os grandes players locais e nacionais de igual pra igual, diferenciando-se pela proposta de valor: Simplifique. Construir é Simples Assim.


Sobre o Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.


Webinar: Como conquistar novos mercados e abrir lojas promissoras.

Realização: Cenários Matcon Anamaco

Mediador: Átila Lira

Data: 7/12

Horário: 19h (horário de Brasília)

Patrocínio: PADO

Apoio: Mercedes-Benz, Sebrae, Feicon Batimat e Conecta Obras

Exibição: Canal oficial da Anamaco no YouTube



Victor Mota, Analista da Unidade de Indústria, Comércio e Serviços do Sebrae MG.


Katia Ratnieks é consultora do Instituto de Pesquisas Anamaco.


Fabiano Monteiro está à frente da Simplifique Home Center.


Posts Recentes