No último dia 21/06, Claudio Pacheco, diretor de relações institucionais da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) participou do almoço/reunião, promovido pela FCS (Frente Parlamentar de Comércio e Serviços). Pacheco representou o presidente da Anamaco, Geraldo Defalco. As entidades que compõem a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), incluindo a Frente, reivindicam o adiamento da votação da reforma tributária.
Além da proposta de adiamento da reforma, entre outros projetos, foi discutido do PL 2384/2023 – que disciplina a proclamação de resultados de julgamentos, na hipótese de empate na votação no âmbito do CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) – em defender a iniciativa privada diante de algumas mudanças incluídas no projeto, que são extremamente prejudiciais ao pequeno e médio empresário.
Parlamentares presentes ao evento: os presidentes da FCS, o senador Efraim Filho (União Brasil – PB) e o deputado Domingos Sávio (PL – MG). Demais participantes: o senador Izalci Lucas (PSDB – DF); os deputados Da Vitória (PP – ES); Daniela Reinehr (PL – SC); Luís Carlos Gomes (Republicanos – RJ); Luiz Gastão (PSD – CE); Joaquim Passarinho (PL – PA) e Vitor Lippi (PSDB – SP).
Convidados: João Carlos Galassi, presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs); Paulo Solmucci, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); e Itamar Manso, vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).
Fonte: Action Consultoria