O sistema Anamaco continua seguindo a rota da solidariedade. Na semana passada, no dia 9 de junho, a Acomac – Maranhão consolidou a doação de 30 camas e de 30 colchões hospitalares, as quais serão direcionadas para os hospitais da rede estadual de saúde. Essa é a segunda doação realizada pela entidade. A primeira foi na ordem de R$65 mil para a aquisição de respiradores e esta em destaque (camas) fechou em R$ 78 mil.
O presidente da ACOMAC-MA, o empresário Francisco Robério Lemos, destacou que as entidades empresariais têm papel fundamental, pois possuem a capacidade de mobilizar empresários e aglutinar doações.
“Este é o momento de unirmos forças e ajudarmos com ações de combate à pandemia”, destacou.
A doação foi recebida pelo Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, responsável pela articulação junto aos segmentos empresariais.
“A parceria público-privada é essencial para juntos superarmos as dificuldades enfrentadas em tempos de pandemia. Agradecemos a doação recebida”, destacou o secretário.
Integraram o fundo de doação as empresas: Roque Aço e Cimento, Grupo Teles, Predmix Artefatos de Cimento, Centro Elétrico, Rofe Distribuidora, Revest Rede Pro, Potiguar, Espaço Revest, Ferronorte, Silva Sales Home Center, Terra Cimentos.
Já a campanha solidária exclusiva de inverno, segue em São Paulo com a Acomac – Jundiaí e região. Juntamente com o importante engajamento do Fundo de Solidariedade da prefeitura do município de Jundiaí, presidido pela primeira-dama Vanessa Machado e dirigido por Francine Picardi, a Acomac está arrecadando fundos entre alguns lojistas e deverá comprar cerca de 200 cobertores, os quais também serão entregues ao Fundo Social do município de Jundiaí. À frente desta ação de grande valor humanitário estão: Carlos Eduardo Favaro e a gerente executiva Rita Marcia Grisotti, respectivamente presidente e gerente executiva da Acomac de Jundiaí.