No último dia 29 de junho, o deputado federal Capitão Augusto (PL-SP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Material de Construção (FMC); Pedro Bitiati, diretor-geral da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Ana Paula Pinto, gerente da Feicon; Maria Cristina Abdelnour Farah e Lessandro Werner Thomaz, respectivamente, vice-presidente de Negócios de Varejo e diretor executivo da CEF; Claudio Conz, presidente do Sincomaco, e os empresários Marcos Atchabahian, CEO da Village, e Osmani Pinheiro, presidente da Center SIM, rede com mais de 560 lojas, fizeram parte da comitiva que se reuniu com os executivos da CEF, em São Paulo, para reativar o cartão Construcard, cujo uso foi muito bem-sucedido anos atrás, por parte do setor de varejo de material de construção.
“A Anamaco se sente muito honrada pelos apoios e pela condução do deputado Capitão Augusto e da deputada Dani Alonso (PL-SP) nesta empreitada, além dos demais presentes a este encontro de suma importância ao Matcon. Queremos retomar o uso do Construcard, haja vista que já tivemos experiências positivas no passado. Queremos reativá-lo e, assim, seguir em busca do desenvolvimento sustentável do setor de varejo de material de construção ao facilitar a compra de materiais por meio do referido cartão”, ressalta Bitiati.
Importante registrar que a FMC, que conta hoje com 220 deputados federais, se juntará à Caixa nas análises dos mais de 500 projetos de lei que retiram recursos do FGTS para outros fins que não sejam da Habitação e Saneamento. “A Anamaco se fará sempre presente para acompanhar estas ações robustas em prol do Matcon. Somos gratos aos nossos apoiadores nestas jornadas, incluindo os parlamentares Capitão Augusto e a Dani Alonso. Sabemos o quanto a reativação do Construcard será relevante para os comerciantes do setor”, pontua Geraldo Defalco, presidente da Anamaco.