A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) esteve presente, por meio da coordenadora de comunicação da entidade, Juliana Ferreira, no prestigiado Encontro Febramat 2023 – Federação Brasileira de Redes Associativistas de Materiais de Construção. O evento aconteceu no período de 24 a 26 de junho, em São Paulo. A jornalista representou o presidente Geraldo Defalco, que por questões de agenda não pôde comparecer ao encontro.
A presença da deputada estadual Dani Alonso (PL-SP), que também prestigiou o Encontro Febramat com sua visita, reforçou a importância do setor de varejo de material de construção para a economia brasileira. Ela é criadora das frentes parlamentares em defesa do comércio de material de construção, importante ação em prol do fortalecimento do setor da construção e do aperfeiçoamento da legislação.
“O meu papel como deputada aqui em São Paulo, juntamente com o nosso deputado federal Capitão Augusto, lá em Brasília, na Câmara e no Senado, é defender e dar apoio às nossas lojas de materiais de construção e a todo o setor da construção civil”, explica a deputada.
O evento também contou com a presença de palestrantes que apresentaram temas em total conexão com o setor. “Sempre digo que fazer parte de um grupo tão especial de pessoas íntegras, trabalhadoras, incansáveis, que se uniram para fortalecer um setor tão importante quanto o nosso, não tem preço. A classe tem muito valor. O associativismo é isso, é estar junto, é dividir o peso, é compartilhar as dores, os aprendizados”, pontua Rafael Andrey Sebold, presidente da Febramat.
Legendas: 1 – A partir da esquerda, Claudio Pacheco, diretor de relações Institucionais da Anamaco e membro da diretoria da Febramat; Juliana Ferreira, coordenadora de comunicação da Anamaco; e Rafael Sebold, presidente da Febramat.
2 – Dani Alonso, deputada estadual (PL -SP).