Aumento nas vendas é registrado por 84% das lojas que aderiram a Black Friday, aponta Business Tracking Anamaco

Anamaco ResultadosBlackFriday BLOG

A pesquisa mais recente do Instituto Anamaco, o Business Tracking Anamaco, revelou que 57% das lojas de material de construção realizaram ações promocionais na Black Friday de 2024. Os dados apontam que, entre as lojas que participaram, 84% registraram aumento nas vendas, evidenciando o impacto positivo da data no varejo de construção civil.

“O BUS(iness) Tracking Anamaco é uma excelente forma de as empresas conhecerem melhor o mercado e levantarem informações imprescindíveis para auxiliar na tomada de decisões. São 600 entrevistas realizadas em todo o Brasil, disponíveis para promoções e lojistas”, afirma o presidente da Anamaco, Cassio Tucunduva.

Anamaco BlackFriday Gráfico

Destaques do aumento nas vendas

Os dados, obtidos por meio de entrevistas com lojistas em todo o Brasil, reforçam a importância de ações estratégicas planejadas para datas promocionais. Confira os principais levantamentos:

Ações por porte de loja

Ainda que expressivo, o percentual de lojas menores que realizaram ações no Black Friday, é inferior ao de empresas maiores, que parecem explorar melhor o potencial promocional da data.

  • Lojas com até 9 funcionários: 49% realizaram ações na Black Friday.
  • Lojas com mais de 10 funcionários: 58% aderiram às promoções.

Anamaco BlackFriday Gráfico

 

Impacto nas vendas

As lojas que realizaram ações referentes à Black Friday perceberam impacto positivo nas vendas.

  • 84% das lojas que participaram registraram aumento no faturamento durante a Black Friday.
  • As promoções foram bem-recebidas pelos consumidores, evidenciando o poder de campanhas direcionadas no setor.

Anamaco BlackFriday Gráfico

Business Tracking Anamaco: inteligência para o mercado

De acordo com Kátia Ratnieks, coordenadora do Instituto de Pesquisas da Anamaco, o Business Tracking é mais do que uma pesquisa mensal: é uma ferramenta estratégica essencial para identificar tendências e ajustar práticas comerciais. “É a forma mais rápida e eficiente de fazer um levantamento junto às lojas varejistas de material de construção, seja para identificar o grau de conhecimento de um determinado produto/marca, avaliar conceitos ou entender a receptividade a ações de marketing e vendas. Em uma época em que a informação nunca foi tão importante, contar com o Business Tracking pode ser um diferencial competitivo de grande valia”, destacou.

A solução oferece dados que permitem avaliar campanhas, analisar o desempenho de produtos ou marcas, e entender o comportamento do consumidor em diferentes regiões do Brasil.

Saiba mais sobre o Business Tracking

Indústrias e lojistas que desejam impulsionar seus negócios podem contratar o Business Tracking Anamaco e acessar informações exclusivas sobre o mercado de material de construção. Para saber mais, visite: Business Tracking Anamaco.

Posts Recentes