Nos últimos dias, a Anamaco intensificou sua mobilização em Brasília em defesa do varejo de material de construção. Tenho muito orgulho de acompanhar a atuação das Acomacs em seus estados, que vêm se engajando junto às suas bancadas parlamentares, levando a mensagem da importância do nosso setor para o desenvolvimento do Brasil.
Em uma semana de muitos compromissos, tivemos a oportunidade de dialogar com o senador Luis Carlos Heinze (RS), que recebeu nossa solicitação de apoio à PEC da Desoneração. Foi um momento importante de aproximação e de reforço à nossa pauta, que busca garantir mais competitividade para as lojas de material de construção e melhores condições para a população brasileira.
Essa mobilização ocorreu em paralelo ao Reforma Tributária Summit 2025, promovido pela UNECS em parceria com a FCS, que reuniu parlamentares, lideranças empresariais e especialistas para debater os impactos da reforma no comércio e nos serviços. Foi nesse ambiente de diálogo que também realizamos a entrega de emenda ao senador Izalci Lucas (DF), ampliando a visibilidade das demandas do nosso setor.
Tudo isso demonstra que estamos avançando em várias frentes, sempre com união, estratégia e representatividade. Seguiremos firmes, mobilizando nossas bases e ampliando o diálogo com o Congresso Nacional para que as demandas do nosso setor sejam ouvidas e atendidas.
Cassio Tucunduva
Presidente da Anamaco