Recentemente, profissionais da Gerdau visitaram as obras do Diretório de Reabilitação Moderna – DREAM, obra do Hospital de Amor, em Barretos (SP). A renomada instituição, que cuida de pessoas com câncer e com cem por cento de gratuidade via SUS, deverá inaugurar a nova construção entre um ano / um ano e meio. A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, é apoiadora do projeto e foi uma das organizações que mais contribuíram com a campanha que a Anamaco lançou no final do segundo semestre de 2020, intitulada Família, Amor e Solidariedade.
“A nossa campanha em prol da construção do DREAM segue com força total. Muito feliz por saber que o experiente Waldir Abreu, ex-superintendente da Anamaco, segue conosco nesta jornada, agora como voluntário. Agradecemos a todas as empresas que têm nos ajudado e parabenizo novamente a Gerdau pelas doações tão preciosas e, claro, aos demais parceiros”, ratifica Geraldo Defalco, presidente da Anamaco. Importante reforçar que Daniele Alonso, executiva nacional da Anamaco, igualmente está à frente da campanha.
“Tivemos o prazer e a honra de receber a equipe da Gerdau, empresa que tanto contribuiu com as obras do DREAM do Hospital de Amor, na parte de estrutura metálica dos quatro pavimentos do novo prédio. O diretório contará com um centro moderno para tratamentos de distúrbios das áreas física, intelectual, auditiva e visual. Portanto, será um espaço classificado como tipo 4, o mais moderno da América Latina. Reitero o nosso total agradecimento à Anamaco, que tem nos ajudado nesta missão e à Gerdau, que tanto colaborou com parte importante da construção do diretório”, diz o médico Daniel Grossi Marconi, diretor da Reabilitação do Hospital de Amor.
“A Gerdau tem o prazer de ser parceira da Anamaco e de outras empresas da indústria da construção no projeto de ampliação do DREAM, obra do Hospital de Amor, deixando um legado para toda a sociedade. Fornecemos mais de 300 toneladas de aço, principalmente de perfil estrutural, contribuindo para a obra ser ainda mais sustentável e mais rápida na sua execução. Temos a certeza de que, em breve, a nova ala atenderá pacientes de todo o Brasil”, ressalta otimista, Paulo Boneff, gerente geral de Responsabilidade Social da Gerdau.
Waldir Abreu, ex-superintendente da Anamaco e voluntário nesta ação em prol da construção do DREAM, igualmente tem se mostrado entusiasmado com essa missão da Anamaco e de parceiros do mercado. “Não tem faltado apoio das empresas líderes de diversos segmentos de produtos ao nosso chamado de atendimento às obras do Diretório de Reabilitação Moderna. Trata-se de uma demonstração inequívoca do quanto a indústria de material de construção tem sido solidária e atenta aos pedidos da Anamaco”.
Apoio Institucional: Feicon, Mercedes-Benz, Sebrae, Anamaco Bank, GS1 Brasil, Grau 10 Editora, Revista Anamaco e Revista Anamaco Online.
Legenda: Da esquerda para a direita: Ana Lúcia Chaves, gerente técnica do Centro de Reabilitação do Hospital de Amor e Nayara Figueiredo Maia, secretária da diretoria do Centro Reabilitação do Hospital de Amor; Cintian Rodrigues, coordenadora Comercial da Gerdau – unidade de Ribeirão Preto (SP), Marcelo Riberto, médico coordenador do Centro de Reabilitação do Hospital de Amor, Bruno Castilho, gerente de Responsabilidade Social da Gerdau – unidade Ribeirão Preto, Janaína Silva, especialista de Marketing e Construção Civil do Hospital de Amor e Wallace Lima, analista de Responsabilidade Social da Gerdau.