Prêmio Anamaco

bbe feafaabecc~mv jpg




General Hamilton Mourão é o grande homenageado do Prêmio Anamaco 2019


Vice-presidente da República discursou por mais de 25 minutos e ressaltou a importância do setor no desenvolvimento do País.


O vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, foi o principal homenageado da solenidade de entrega do 28° Prêmio Anamaco. O evento aconteceu na noite desta terça-feira, 20 de agosto, em São Paulo, e reuniu cerca de 1.500 pessoas entre personalidades do comércio, da indústria e representantes do sistema Anamaco/Fecomac/Acomac.


Mourão recebeu o troféu “Operário Nº 1 da Construção”- maior condecoração da Anamaco – pelo apoio e serviços prestados ao desenvolvimento do setor. Em 28 anos o Prêmio Anamaco foi entregue para pessoas que prestaram srviços relevantes ao país.


O presidente do Conselho Deliberativo da Anamaco, Marcos Atchabahian, deu as boas-vindas ao vice-presidente da República e destacou um ponto fundamental na importância do setor: “Somos responsáveis por milhões de empregos diretos e indiretos, gerando renda e contribuindo para o círculo virtuoso da economia”.


Em seu discurso, o vice-presidente da República ressaltou a importância do comércio de material de construção para o desenvolvimento do País e explicou os planos do Governo Federal para a infraestrutura. “Me sinto honrado em participar desta grande festa, ser homenageado por um setor tão importante. Sem dúvidas, o Brasil será a maior democracia liberal das Américas. Nosso compromisso é tirar todos os entraves, desburocratizar, melhorar a competitividade e criar um ambiente de negócios saudável”, completou, afirmando que todos os homenageados no Prêmio Anamaco eram heróis, pois não tem sido fácil ser empresário no Brasil. “Agora com a Reforma da Previdência e uma simplificação tributária sem aumento de cargas de impostos as coisas vão melhorar. Nosso objetivo é que os empresários liderem o País. Nós, como governo, não vamos atrapalhar”, ressaltou.


Já o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, afirmou que acredita que o governo continuará escutando as lideranças empresariais e as melhores decisões para a economia tendem a se tornar realidade: “Nossa expectativa é um crescimento de faturamento de 8,5% neste ano”.






Personalidades do Comércio e Indústria


Todos os anos, o Prêmio Anamaco também reconhece pessoas que tenham contribuído para a melhoria e desenvolvimento da cadeia produtiva do setor. Em 2019, o troféu “Personalidade da Indústria” foi entregue a entregue a Daniel Geiger Rocha Campos, presidente da AkzoNobel na América do Sul.

Já o troféu “Personalidade do Comércio” foi entregue a Dalva Maria Gomes de Souza, diretora executiva da Chatuba Materiais de Construção, localizada no Rio de Janeiro e com mais de 50 anos de tradição.


Outro momento especial foi dedicado ao presidente da Anamaco, Cláudio Conz, que neste mês de agosto completa 30 anos à frente da entidade. Conz recebeu um troféu especial em agradecimento pela dedicação e conquistas acumuladas durante a sua jornada como executivo da associação. A homenagem foi feita em nome do Conselho Diretor e Deliberativo da Anamaco, e do presidente de Honra da entidade, José Olavo Nogueira, e contou com a participação de amigos, familiares e de funcionários da Anamaco.

Melhores do ano.


Em 2019, o Prêmio Anamaco homenageou empresas atuantes em 66 segmentos da indústria do setor, reconhecidas por terem se destacado no último ano, com base nos resultados da Pesquisa Anamaco.

Durante a premiação, a diretora do Instituto Anamaco, Katia Ratnieks, mostrou uma parte da pesquisa e explicou como são escolhidas as empresas vencedoras. “A amostra é segmentada em dois grupos de lojas: Pulverização no qual são computadas apenas as respostas de lojistas de pequeno e médio portes e Grandes Clientes lojistas de material de construção de grande porte, extraídos de uma listagem da Anamaco”, disse.

Para determinar os vencedores do Prêmio Anamaco 2019, foram ouvidos 1.650 lojistas de material de construção, por telefone, com a utilização do sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interviews.


O estudo é uma importante ferramenta de marketing, que existe desde 1991 e traz o perfil dos lojistas varejistas, com insights para seu planejamento estratégico, além da presença da categoria na qual atua e a presença de sua marca dentro do cenário competitivo nos últimos quatro anos.




Crédito das fotos: Bruno Batista/VPR

Posts Recentes