Presidente da Anamaco se reúne em Brasília com UNECS e com o ministro Rogério Marinho

bbe abeaedae~mv png

Geraldo Defalco, presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção – Anamaco, e demais representantes das instituições que compõem a União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços (UNECS) se reuniram, ontem (16/02) em Brasília, com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. O encontro foi comandado pelo presidente da UNECS e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa. Em pauta foram discutidas as ações desenvolvidas pela pasta na recuperação do país no pós-pandemia.


Outros presentes ao evento: George Teixeira Pinheiro, ex-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil CACB e da UNECS; João Carlos Galassi, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS); Leonardo Miguel Severini, presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD); Paulo Eduardo Guimarães, presidente da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) e Paulo Solmucci, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL).


Assembleia da UNECS


A primeira assembleia promovida pela UNECS, neste início de 2022, realizada também ontem (16), tratou de temas prioritários para o setor de comércio e serviços, como a cobrança, ainda em 2022, do diferencial de alíquotas do ICMS, o DIFAL. Também discutiram o PLP 178/2021, cuja proposta é de autoria do deputado Efraim Filho (UNIÃO-PB) e institui o Estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias. Conhecido como Projeto de Simplificação Digital, a proposta foi uma iniciativa da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC).


“Foi um grande prazer participar da primeira assembleia da UNECS deste ano, bem como do encontro com o ministro Rogério Marinho, um profissional extremamente comprometido em oferecer o melhor à nação. Espero que, juntamente com os demais integrantes da UNECS, possamos consolidar outros eventos semelhantes a esse. Assim, manteremos a nossa sintonia e o nosso alinhamento em prol da oxigenação do comércio em nosso país”, ressalta Defalco.





Crédito das imagens: Paulo Negreiros

Posts Recentes