Que desconto dar em uma compra à vista?

Anamaco ParceiroProfessorGlaucio CalculoDesconto BLOG

Por Prof. Glaucio

Para entender como funciona a questão de dar desconto à vista e, desse modo, impulsionar suas vendas, é preciso compreender que só é possível dar desconto à vista se o seu preço já foi pensado no prazo.

Por exemplo, o seu produto deve ser precificado incluindo o valor da taxa do cartão em 12 vezes (que gira em torno de 10% do valor), além dos outros custos. Isso significa que seu preço será levemente mais alto, mas também te dá a margem necessária para poder garantir esse desconto à vista para os clientes. Com um desconto de 10% à vista, se seu produto não for precificado contando essa taxa e você mesmo assim oferecer esse desconto, você acabará sofrendo um prejuízo, calculando o valor gasto contra o valor recebido.

Uma dica para que não seja necessário passar por transações difíceis é procurar uma operadora de cartão que ofereça uma melhor condição para receber antecipado, sempre tentando negociar antes de fechar um contrato. Além disso, é interessante também oferecer esse desconto de 10% para pagamentos no cartão de débito (porque, apesar de ser débito, ainda cobra uma taxa) e um desconto maior, de 11% ou 12%, para compras feitas no dinheiro ou no pix, para que seja mais atrativo ainda para o cliente.

A moral da história é calcular todos os seus preços com base nessa taxa de cartão 12 vezes sem juros, e montar sua loja nisso. A partir do momento que você atrai clientes com a proposta de parcelamento, o número de pessoas que irão se interessar pelo desconto de 10% à vista irá aumentar, porque eles recebem os preços inteiros e são atraídos pela proposta de ter um desconto.

Prof. Glaucio é o maior especialista em varejo da construção civil.
www.professorglaucio.com.br

Posts Recentes