Considerada uma das principais plataformas de geração de negócios, a Feicon, promovida pela RX, trouxe para a edição deste ano um número 50% maior de marcas
A Feicon 2023, que aconteceu de 11 a 14 de abril, no Expo São Paulo, em São Paulo, propiciou à Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) participar de uma das melhores edições do evento de todos os tempos. Durante meses a Anamaco, que oferece apoio institucional exclusivo à feira, mobilizou todas as suas entidades regionais, às quais organizaram caravanas, bem como alimentou as redes sociais com dezenas de posts sobre o evento.
O estande de 200 metros quadrados ofereceu aos visitantes espaço aconchegante, atendimento vip e um bufê de dar inveja a qualquer gourmet. Tudo supervisionado pelo diretor de eventos, Welington Bezerra e com aval de Geraldo Defalco e Pedro Bitiati, respectivamente, presidente e diretor-geral da Anamaco. Para a Feicon 2023, a entidade produziu um novo vídeo institucional, exibido durante todo o período diário do evento e fortaleceu, ainda mais, a parceria selada com o Sebrae Nacional no final de 2021.
Visita do governador de São Paulo – No primeiro dia de feira, Defalco participou do Enit / Feicon, evento promovido pela Câmara Brasileira da Construção (BIC) e pôde compartilhar o palco com José Carlos Martins, presidente da CBIC, com Daniele Alonso e Capitão Augusto, respectivamente, deputada estadual e deputado federal, ambos pelo PL de SP; com governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, o presidente da Alesp, deputado André do Prado, entre outros.
Ao ser questionado sobre as demandas da cadeia produtiva da indústria da construção, o governador enfatizou que o seu governo está aberto para resolver os problemas do segmento produtivo. “O governo de São Paulo está de portas abertas para construirmos juntos as soluções. Aproveitem e entrem. Vamos caminhar para aproveitar as oportunidades, e quem dá o roteiro para nós é o setor produtivo, o empresariado, que paga impostos, gera empregos”.
Tarcísio de Freitas ratificou a sua confiança no futuro. “Vamos transformar São Paulo em um canteiro de obras e vamos construir muito para habitação e quem vai fazer a diferença são vocês, as forças vivas, o setor produtivo que impulsiona os governos”, disse otimista. O governador também respondeu sobre a questão dos MVAs da Substituição Tributária, tendencioso a simplificar o sistema, falou sobre os créditos do ICMS e enfatizou que não irá esperar pela Reforma Tributária do Governo Federal para reduzir os impostos no estado, posicionamento que deixou o público presente bem empolgado.
Ao ressaltar a importância do evento para o setor produtivo, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, sempre com posicionamentos firmes, ressaltou que a construção vai além de pedra e areia. “Construção é mais saúde, mais emprego, mais renda, mais dignidade. Tudo é mais. Esse movimento quer dizer isso”, enfatizou. Importante ressaltar que a Anamaco está entre as entidades que integra este pool em prol do setor da Construção.
Defalco destacou que considera o governador de São Paulo como um aliado. “Trará investimentos, trens, casas e infraestrutura. Tarcísio está totalmente aberto e disposto a nos ajudar. A Dani Alonso, deputada estadual por São Paulo, que também participou do evento ao lado de deputado federal Capitão Augusto, insistiu muito para que ele viesse ao Enit / Feicon. Não tenho dúvidas de que ele causou uma ótima impressão acerca do nosso setor junto ao governo”, pontuou o presidente da Anamaco.
Na sequência, seguem imagens que o fotógrafo Wanderson Jenebro captou durante os dois primeiros dias de Feicon 2023