Waldir Abreu parte em busca de novos desafios

bbe fedbfbbfebfba~mv png

De 1998, quando assumiu a diretoria de Projetos Especiais até recentemente, há muitas histórias a serem contadas e contabilizadas. Depois de dois anos bem-sucedidos como superintendente da Anamaco, o economista Waldir Abreu anunciou oficialmente a sua saída da entidade. O presidente Geraldo Defalco fez questão de gravar um vídeo para agradecer ao executivo pelos trabalhos prestados com afinco, parceria e ética.


“Tenho à frente novos projetos para tocar, mas gostaria de ressaltar o quanto sou grato ao presidente Defalco e aos demais pela oportunidade em ter podido colaborar com a entidade. Tenho ciência do quanto essas ações desenvolvidas foram positivas e assertivas. Hoje temos uma Anamaco mais sólida do que nunca e em total sintonia com os mercados do Varejo e da Construção”, pontuou Abreu.


Waldir Abreu possui pós-graduação em Gestão Empresarial pela FAAP e em Comunicação e Marketing pela ESPM. Está cursando MBA em Relações Governamentais na FGV – Brasília. Atua no setor de material de construção desde 1992, quando ingressou na Gerdau como executivo da Área de Negócios. Realizou, nesse período, um amplo estudo sobre o varejo de material de construção brasileiro.


Na Anamaco, Abreu atuou como diretor de Comunicação e foi o responsável por elaborar e implementar a Loja Escola do Varejo Anamaco. Em 2004 promoveu uma reestruturação da Pesquisa Anamaco em parceria com a consultora Katia Ratnieks, período em que viabilizaram a captação de recursos para o BUSiness Tracking. Em 2011 assumiu a Área de Assuntos Econômicos para acompanhar os Bancos, parceiros importantes do varejo.


Em 2020 assumiu a superintendência da entidade, período que trilhou caminhos desafiadores em razão da pandemia de Covid-19. Colaborou com sucesso na condução da busca pela essencialidade do Matcon e na primeira edição do Prêmio Anamaco em formato virtual. Êxito repetido em 2021 com a apresentação de forma híbrida. Fortaleceu, ao longo dos anos, a parceria com a Mercedes-Benz, ação que beneficia todo o Sistema Anamaco. Recentemente foi figura importante no fechamento de um contrato entre a entidade e o Sebrae Nacional, um marco para o setor de varejo de material de construção.


O Sistema Anamaco reitera os agradecimentos a Waldir Abreu pela dedicação e deseja a ele boa sorte em sua nova caminhada.









Posts Recentes