A Anamaco, por meio da parceria com a GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação, reforça em comunicado da importância na realização do cadastro de produtos que estejam circulando no mercado e que são faturados nos documentos NF-e e NFC-e, no Cadastro Nacional de Produtos (https://cnp.gs1br.org/), mantido pela GS1 Brasil, que funciona de forma integrada ao CCG – Cadastro Centralizado de GTIN (base de consulta das Secretarias da Fazenda).
De acordo com a última versão da Nota Técnica 2021.003_v.1.10 (https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=mpnXoESqzwE=), existem campos de preenchimento obrigatório que devem constar no Cadastro Centralizado de GTIN.
“Ao ficarmos atentos quanto à realização do cadastro, iremos evitar que a venda efetiva de um item seja impedida por rejeição da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e / NFC-e). Se o cadastro já tiver sido efetuado no CNP – o acesso é gratuito – é importante realizar a manutenção e atualização periodicamente”, ressalta Geraldo Defalco, presidente da Anamaco.
Mais informações:
GS1 Brasil:
Tel: (11) 4000.1936 / e-mail: atendimento@gs1br.org
Carta de engajamento encurtador.com.br/bfILT