Anamaco promove live sobre e-commerce e segmento fatura R$ 53 bilhões no primeiro semestre de 2021

bbe deadbaabaeddbaaf~mv jpeg

Pauta obrigatória desde o início da pandemia de Covid-19, iniciada em março de 2020, segundo dados do Webshoppers, estudo de maior credibilidade sobre o comércio eletrônico brasileiro, realizado pela Ebit | Nielsen desde 2001, o segmento como um todo de e-commerce tem muito o que comemorar ao registrar o maior patamar de vendas de todos os tempos: foram R$ 53 bilhões computados no primeiro semestre de 2021, contra R$ 40,8 bilhões auferidos em igual período de 2020.


E mais: no primeiro semestre deste ano, o estudo apontou aumento em relação ao número de consumidores: 42 milhões, contra 41 milhões, se comparado a igual período do ano passado. Os meses de janeiro a abril foram os que mais cresceram, contra o mesmo período do semestre anterior. Já durante os meses de maio e junho há uma desaceleração contra o mesmo período do semestre anterior, voltando à estabilidade.


Diante deste próspero universo, o Cenários Matcon desta segunda-feira (13) às 19h (horário de Brasília) e com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Anamaco no YouTube, promete ser imperdível. Intitulada: Gestão de Tráfego, preço dinâmico e atendimento humanizado no e-commerce, a live será conduzida pelo diretor de Comunicação da entidade, Átila Lira e com a participação sempre especial do presidente da Anamaco, Geraldo Defalco.


Perfil dos debatedores:

Lu Carmo, empresária, mentora e cofundadora da Achei4U, marketplace para o setor da construção e do Fórum Mulheres. Graduada em Administração de Empresas e com MBA em Marketing pelo IBMEC-Insper, cursou programas customizados em Varejo e Empreendedorismo em renomadas instituições como Kellogg, Insead e Babson. É vice-presidente do conselho de empresárias da WE Connect no Brasil e curadora de viagens técnicas. Já visitou mais de 1800 empresas em cinco continentes, conduzindo mais de 5000 empresários e executivos brasileiros nestas vivências internacionais. Atua no desenvolvimento do empreendedorismo feminino. É uma das realizadoras do Grupo Mulheres da Construção e membro do Winning Women Brasil.

Felipe Freitas, consultor e sócio-executivo da assessoria de marketing e vendas digital V4 Company. Prestação de assessoria de marketing e vendas digital às PMEs. Nordestino da cidade de Canudos (BA), aos 19 anos veio para São Paulo para conquistar uma vida melhor. Trabalhou em várias funções (empacotador, servente de pedreiro e etc) até engatar a carreira em Supply Chain em duas grandes players mundiais de cosméticos. Nelas, se especializou em Lean Six Sigma e teve a oportunidade de escalar profissionalmente, até assumir a posição de gestão de distribuição. Desde 2018 se dedica em tempo integral ao ofício de empreender (ministra treinamentos e presta consultorias). Nesse período, teve a oportunidade de palestrar em grandes eventos, com importantes nomes do empreendedorismo nacional e de treinar mais de 10 mil pessoas em oito estados do Brasil.

Priscila Saldanha, gerente de Marketing da Village Home Center (SP). Registra 18 anos de experiência nas áreas de comunicação, marketing e trade marketing. Atualmente, na Village Home Center, tem sido responsável pelo planejamento e definição de estratégia de marca e omnichannel, posicionamento, pesquisas, comunicação e campanhas on, off e e-commerce. Acompanhamento de resultados de ROI, CAC e métricas tradicionais (alcance, impressões, frequência, ICV) e etc. Implementou na Village, o e-commerce e as vendas por Whatsapp.



Webinar: Gestão de Tráfego, preço dinâmico e atendimento humanizado no e-commerce.

Realização: Cenários Matcon

Mediador: Átila Lira, diretor de Comunicação da Anamaco

Participação especial: Geraldo Defalco, presidente da Anamaco

Data: 13/09

Horário: 19h (horário de Brasília)

Apoio: Revista Anamaco, Revista Anamaco Online, Mercedes-Benz, Feicon e Conecta Obras

Exibição: Canal oficial da Anamaco no YouTube



Lu Carmo, empresária, mentora e cofundadora da Achei4U, marketplace para o setor da construção e do Fórum Mulheres.

Priscila Saldanha, gerente de Marketing da Village Home Center (SP).

Felipe Freitas, consultor e sócio-executivo da assessoria de marketing e vendas digital V4 Company.

Posts Recentes