Hoje (29) às 19h (horário de Brasília) com transmissão pelo canal oficial da Anamaco pelo YouTube, o Cenários Matcon Anamaco irá apresentar mais uma edição do webinar que tem conquistado o setor de varejo de material de construção. Átila Lira, mediador da live, irá conduzir a discussão cujo tema será: O posicionamento e as estratégias do setor na nova fase da pandemia.
Debatedores:
Geraldo Defalco, empresário e presidente da Anamaco. Graduado em Administração de Empresas e com extensão em Gestão Empresarial, trabalhou na Caixa Econômica Federal durante 33 anos. Computa experiências em vários segmentos com empreendimentos comerciais. Teve, inclusive, escritório comercial instalado em Abu Dhabi Emirado Árabes e no Porto em Portugal.
Luiz Cornacchioni, presidente-executivo da ABRAFATI – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas, desde março de 2020. Ocupa também a vice-presidência da LatinPin – Federação Latino-americana de Associações de Técnicos e de Fabricantes de Tintas. É graduado em agronomia pela ESALQ – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (USP), com MBA pela Kellogg School nos Estados Unidos.
Conta com significativa experiência em associações de classe, tendo sido diretor-executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e diretor-executivo da Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas (Abraf). Foi também cofacilitador da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura. Atuou por 27 anos nas áreas de papel e celulose, florestas plantadas e sucroalcooleira, em postos executivos na Suzano Papel e Celulose e na Terracal Alimentos e Bioenergia.
Para o presidente da Anamaco, as lives apresentadas pela entidade muito têm contribuído com o mercado de Matcon e com a indústria. “São debates consistentes e que contam sempre com a presença de profissionais competentes e com vasta experiência. Espero que todo o sistema Anamaco e demais parceiros do mercado estejam conosco nesses encontros virtuais, sempre formatados para oferecer conteúdos e discussões, as quais têm agregado valor ao setor de varejo de material de construção”.
“Passando mais tempo em casa, em função das medidas de prevenção e de isolamento, muita gente enxergou como é importante viver – e muitas vezes passar as 24 horas de cada dia – em um ambiente agradável, bonito, funcional e organizado. Temos de usar esse importante dado nas nossas estratégias de comunicação e de vendas, destacando cada vez mais o valor das tintas para o embelezamento, a renovação, a valorização, a proteção, a recuperação e a personalização dos imóveis, dos ambientes, assim como dos mais variados objetos e bens. Tudo isso resulta em maior bem-estar. Portanto, é essencial fortalecer a nossa parceria com o varejo de material de construção, que é o nosso ponto de contato com os consumidores”, ressalta Cornacchioni.
Webinar: O posicionamento e as estratégias do setor na nova fase da pandemia.
Realização: Cenários Matcon Anamaco
Data: 29/03
Horário: 19h
Mediação: Átila Lira
Patrocínio: Pado
Apoio: Mercedes-Benz e Feicon
Exibição: Canal oficial da Anamaco no YouTube
Luiz Cornacchioni, presidente-executivo da ABRAFATI
Geraldo Defalco, empresário e presidente da Anamaco.