Talks Anamaco e GS1 Brasil apresentam live sobre oportunidades do E-commerce na construção

bbe cceefcbdafadadea~mv jpg

Hoje (25/02) às 19h (horário de Brasília) pelo canal oficial da Anamaco no YouTube, a entidade apresenta em parceria com a Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil, o Talks Anamaco cujo tema será: Oportunidades do E-commerce no setor da Construção. Mediado por Átila Lira, diretor de Comunicação da Anamaco, o webinar reforça a importância do comércio virtual neste momento de pandemia. E os números ratificam essa constatação. Segundo relatório WEBSHOPPERS 42ª EDIÇÃO – 2020 / EBIT / NIELSEN, em 2020 houve um crescimento de 47% no faturamento do e-commerce, se comparado ao ano de 2019.


Para retratar esse universo promissor, o Talk Anamaco irá contar com dois debatedores experientes e com visão ampla sobre o universo do e-commerce. Na sequência, um breve histórico sobre a trajetória destes profissionais.


Marcelo Oliveira Sá é executivo de Desenvolvimento Setorial na Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil. Pós-graduado em Administração de Produção e expert em padrões e soluções globais para a cadeia de suprimentos e operações online. Na GS1 Brasil assessora empresas de diversos setores/canais, como: varejo online, saúde, entre outros. Coordena projetos de automação e inovação por meio da implementação de tecnologias de identificação e captura automática e compartilhamento de dados.


Pablo Satyro é diretor de Marketing do Grupo Telhanorte. Satyro está no Grupo há quase 8 anos, tendo sido um dos responsáveis pela transformação digital que a divisão de varejo de materiais de construção tem atravessado nos últimos anos. Pablo é pós-graduado em Comunicação com o Mercado pela ESPM, formado em Gestão de Liderança e Negócios pela Fundação Dom Cabral e tem MBA Executivo de Negócios e Administração pela Insper.


Os padrões e soluções da GS1 Brasil têm grande relevância já comprovados no mundo físico e agora também para o universo do E-commerce. Os grandes Marketplaces do país e do mundo usam um padrão de identificação da associação, conhecido como GTIN (código EAN), inclusive para quem comercializa produtos via e-commerce. O GTIN traz facilidade e visibilidade de busca melhorando substancialmente a experiência do consumidor.


Outras soluções: a GS1 tem ferramentas importantes que agregam valor aos Marketplaces. O GEPIR, que permite validar o GTIN e o Cadastro Nacional de Produtos utilizado como fonte de informações, são opções que garantem confiabilidade e rapidez aos processos dos Marketplaces. “O E-commerce apresenta oportunidades para todos os setores, pois o que o novo consumidor busca é conveniência, agilidade, informações de forma rápida e confiável e nenhum setor deveria descartar essa oportunidade”, opina Marcelo Sá.


“O setor de varejo de material de construção é uma categoria que irá se digitalizar bastante. É oportuno discutirmos quais têm sido esses desafios. Temos que aperfeiçoar a experiência do cliente, o conteúdo que existe nessa categoria e os fóruns são importantes para trazer à tona esse universo”, expõe Satyro.


Sobre a GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil é uma associação multissetorial sem fins lucrativos, que implementa padrões de identificação de produtos, como código de barras e EPC/RFID. Com mais de um milhão de empresas associadas, a entidade colabora para o processo de automação desde a matéria-prima até o consumidor final. Os padrões GS1 são utilizados em mais de 150 países, identificando com exclusividade, produtos, unidades logísticas, localizações, ativos e serviços. Facilita a integração de processos, proporcionando soluções estruturadas para mensagens eletrônicas, viabilizando a total rastreabilidade das operações e a visibilidade dos itens que transitam nas cadeias de suprimentos.


Webinar: Oportunidades do E-commerce no setor da Construção.

Realização: Talks Anamaco

Mediador: Átila Lira

Data: 25/02

Horário: 19h (horário de Brasília)

Patrocínio: GS1 Brasil

Exibição: Canal oficial da Anamaco no YouTube



Marcelo Oliveira Sá é executivo de Desenvolvimento Setorial na Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil.


Pablo Satyro é diretor de Marketing do Grupo Telhanorte.


Posts Recentes