Como fidelizar clientes na alta demanda será tema do Cenários Matcon Anamaco

bbe ddafadfbaabffc~mv jpg

Lidar com as rupturas e as necessidades de as empresas adaptarem as suas estruturas para este novo momento desafiador. Além das receitas padrão, ou seja, atendimento de excelência e preocupação com todas as ferramentas de vendas, incluindo o pós. Os desafios estão lançados em mais um Cenários Matcon Anamaco. Nesta segunda (5) às 19h, com transmissão pelo canal do YouTube da entidade, o mediador Átila Lira apresentará ao sistema Anamaco o webinar: Como fidelizar o cliente na alta demanda.


E para abrilhantar ainda mais este cenário regado a muitas informações e compartilhamentos de informações efetivas, a direção da entidade convidou profissionais com vasta experiência e que muito irão agregar ao setor de Matcon. A seguir, seguem informações detalhadas sobre cada debatedor:


Ana Paula Benício é fundadora da Ubun3 Marketing Inteligente e professora de pós-graduação da Faculdade CDL. Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará e MBA em Marketing no Varejo pela FCDL. Fez mestrado acadêmico em Administração com linha de pesquisa em Comportamento do Consumidor pela UECE. Atuação como Pesquisadora FGV e Business Partner na Studart RH; professora de pós-graduação também nas faculdades Unichristus, Stella Maris e Uniateneu. Computa também experiência no setor público onde atuou como Gerente de Economia Solidária na SDE em Fortaleza, bem como Consultora e Coordenadora de Projetos.


Rafael Salomão é Gerente de Relacionamento e Inovação do Grupo Tigre. Responsável corporativamente pelo programa Juntos Somos Mais, pelo processo de desenvolvimento de novos produtos e pelas iniciativas de open innovation do Grupo Tigre. Mestre em Administração pelo Instituto COPPEAD com extensão na UCLA Anderson School of Management e formação na Kellogg School of Management. Possui mais de 10 anos de experiência nos setores de mídia, energia, varejo e tecnologia, sempre com atuação nas áreas de inovação e de novos negócios.

Renato Sá é sócio e Diretor de Estratégia do Grupo Aliar, uma empresa que contém várias outras significativas do segmento de varejo de material de construção, entre elas, Tintas MC, Tintas MC Franchising, Distribuidora Premium e MC Export. É formado em Marketing pela UNIP.


Quanto às expectativas dos debatedores, a professora Ana Paula se mostra empolgada com o convite para participar da live. “É com grande satisfação que aceito o convite para participar deste rico debate realizado pela Anamaco com o tema ‘como fidelizar o cliente na alta demanda’, entendendo a relevância da cadeia do segmento da construção civil para nossa economia e do impulso crescente da categoria de materiais de construção na retomada do varejo, neste cenário desafiador que se apresenta. Vamos juntos compartilhar insights de marketing que oportunizem a seus players ações efetivas para o crescimento sustentável de seus negócios. Até breve!”.


Sá, igualmente faz elogios à entidade. “A Anamaco é sem dúvida sinônimo de evolução no setor de Matcon. Fazer parte deste evento, sendo um especialista em tintas, é a confirmação de como o nosso setor tem boa representatividade. Responsabilidade com muito orgulho”, finaliza.


Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de quase 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial.


Presente em 40 países, conta com cerca de seis mil funcionários, 10 plantas no Brasil e 12 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar e Tigre Metais (no segmento de metais sanitários), além da TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).


Sobre a Tintas MC

A Tintas MC é a maior rede de lojas de tintas do Brasil, com quase 80 lojas próprias e, quando se une no varejo com as franquias, ultrapassa mais de 120 lojas, se tornando um dos maiores varejistas de tintas da América do Sul.


Uma história de 56 anos de tradição, escrita por uma grande família, da qual fazem parte todos os parceiros e funcionários, que têm como missão levar cores e atendimento de qualidade através de um pilar muito importante: o respeito com os clientes, os colaboradores, os fornecedores e todo o mercado. A empresa – que em breve planeja estar presente em todo o território nacional, atua nos estados de SP, MG, SC, ES, RS e GO.


Sobre a Faculdade CDL

A Faculdade CDL nasceu em 2008 do sonho de empreendedores ligados à CDL de Fortaleza de construir e fazer crescer uma escola de negócios. O intuito era transformar o varejo cearense, formando profissionais preparados para seguir os mais diversos segmentos de comércio e serviços. Com uma variedade de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, que contemplam diversas áreas dos negócios, a Faculdade CDL oferece também cursos in company, contratados sob medida pelas empresas para capacitar seus colaboradores.


Além disso, realiza eventos, palestras e outras atividades para alunos, associados à CDL de Fortaleza e público em geral. Com 12 anos de existência, a instituição tem firmado compromisso com o varejo e com a sociedade, certa de que o objetivo inicial, de transformar o varejo, está sendo alcançado a cada dia.



Webinar: Como fidelizar o cliente na alta demanda.

Realização: Cenários Matcon Anamaco

Mediador: Átila Lira

Data: 05/10

Horário: 19h

Patrocínio: Tigre e PADO

Apoio: Mercedes-Benz, Feicon Batimat e Conecta Obras

Exibição: Canal oficial da Anamaco no YouTube



Rafael Salomão é Gerente de Relacionamento e Inovação do Grupo Tigre.




Ana Paula Benício é fundadora da Ubun3 Marketing Inteligente e professora de pós-graduação da Faculdade CDL.



Renato Sá é sócio e Diretor de Estratégia do Grupo Aliar, uma empresa que contém várias outras significativas do segmento de varejo de material de construção, entre elas, Tintas MC, Tintas MC Franchising, Distribuidora Premium e MC Export. 



Posts Recentes