O senso de solidariedade em prol das pessoas mais carentes durante o período de pandemia de Covid-19 (coronavírus) continua sendo colocado em prática pelos associados e demais parceiros do sistema Anamaco. A Acomac de Campinas e região (SP), juntamente com mais 23 lojas de material de construção, arrecadaram 4 toneladas de alimentos, as quais foram entregues ao Banco de Alimentos das cidades de Campinas, Hortolândia, Sumaré, Nova Odessa e America. Distribuíram também 1.000 máscaras.
“Temos o dever humanitário de zelar pelas pessoas mais carentes. Estaremos por aqui sempre dispostos a colaborar com o poder público para que, de alguma maneira, possamos aliviar as dificuldades destas pessoas com menos recursos”, diz Ricardo Pertile Neto, presidente da Acomac de Campinas e região.
Seguindo esta mesma sintonia, a Acomac de Jundiaí e região (SP), juntamente com o amplo e importante engajamento do Fundo de Solidariedade da prefeitura do município de Jundiaí, doou 100 cestas básicas, enviadas às famílias carentes. Mas as ações não param por aí. A direção da entidade já iniciou a campanha do agasalho e começou a distribuir caixas para serem colocadas nas lojas que fizerem parte da campanha. À frente destas constantes ações sociais estão o presidente da Acomac Carlos Eduardo Favaro e a gerente executiva Rita Marcia Grisotti.
“Fazemos questão de nos engajarmos em ações sociais todos os anos, em especial neste momento de crise pelo qual temos passado. A Acomac de Jundiaí e região continuará seguindo os preceitos de sempre amparar o próximo. Para somar esforços conosco temos contado com a compreensão e com a adesão de nossos parceiros lojistas”, ressalta Favaro.
Já as lojas associadas à Acomac de Joinville (SC) tem realizado a campanha de agasalho “O amor é mais forte que o frio”. Podem ser doados casacos, cobertores, calçados, blusas, calças e outras roupas em geral, em bom estado de conservação. As doações podem ser feitas na própria sede da Acomac Joinville, que fica na rua Lauro Zimerman Júnior, 60, bairro Costa e Silva ou nas lojas mencionadas nas redes sociais da entidade (Facebook e Instagram). A campanha segue até o dia 15 de junho.