No próximo 19 de agosto, Brasília será palco de um debate essencial para o futuro do nosso setor: o Reforma Tributária Summit 2025 – Regulamentação, Competitividade no Setor de Comércio e Serviços e o Futuro das Fintechs no Novo Cenário. Promovido pela UNECS (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços), FCS (Frente Parlamentar do Comércio e Serviços), Abranet (Associação Brasileira de Internet) e Abipag (Associação Brasileira de Instituições de Pagamento), o evento reunirá parlamentares, especialistas e lideranças empresariais para discutir como as novas regras, já aprovadas e transformadas na Lei Complementar nº 214/2025, serão regulamentadas e aplicadas.
Desde o início dessa longa jornada da Reforma Tributária, a Anamaco não desviou o seu olhar do que realmente importa: assegurar que a regulamentação seja técnica, equilibrada e que reconheça a importância estratégica do setor de material de construção para a economia brasileira. Continuamos defendendo, com firmeza, a necessária revisão das alíquotas aplicadas ao nosso segmento, pois acreditamos que um sistema tributário justo é condição indispensável para manter empregos, estimular investimentos e garantir preços acessíveis à população.
A Anamaco será representada no Painel 3 – Transição e Segurança Jurídica, pelo nosso assessor jurídico Gilberto Alvarenga, ao lado de nomes como Edgard de Castro, presidente da AFRAC (Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços), do senador Izalci Lucas e de Bernard Appy, secretário Especial da Reforma Tributária. Será um momento importante para reforçarmos, diante do Legislativo e do Executivo, a voz unida do varejo nacional.
Faço aqui um convite a todos: acompanhem a transmissão ao vivo pelo canal do Correio Braziliense no YouTube e participem, mesmo que à distância, dessa mobilização. É com diálogo, união e posicionamento firme que garantiremos que a Reforma Tributária traga avanços e não retrocessos para o Brasil que constrói todos os dias.
Cassio Tucunduva
Presidente da Anamaco