Na semana em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, o Talks Anamaco igualmente presta homenagens à ala feminina por meio da live intitulada “Executivas do sistema Anamaco e os seus desafios”, que acontece hoje (11/3) às 19h (horário de Brasília) com transmissão pelo canal oficial da entidade no YouTube.
Sabemos que as mulheres ainda têm pela frente grandes desafios e obstáculos a serem superados, mas as conquistas consolidadas nas últimas décadas corroboram para termos certeza de que a sociedade tem reconhecido e valorizado cada vez mais a ala feminina, em que pesem ações que ainda precisam ser melhoradas ou banidas, a exemplo da violência doméstica que ainda persiste e tem aumentado.
Mas vamos às boas notícias, pois estas constatações positivas têm possibilitado ao universo feminino comemorar importantes feitos. Segundo dados do SEBRAE, atualmente 24 milhões de mulheres estão à frente de seus negócios próprios, contra cerca de 8 milhões registros em 2014. E essa ascensão significativa pode ser estendida ao Matcon, segundo avalia Abreu. Já uma Pesquisa Profissionais da Catho, realizada em 2019, constatou que as mulheres ocupam 66% dos cargos de assistentes e 53% ocupam cargos como analistas.
Para abrilhantar ainda mais as comemorações no Talks Anamaco desta quinta-feira, a direção da entidade convidou cinco executivas de Acomacs para um bate papo descontraído, oportuno e, ao mesmo tempo, informativo, haja vista que estas profissionais irão expor também as suas experiências e as suas vivências como mães, esposas e donas de casas, sempre empenhadas em dar conta do recado e ainda encontrar espaço para evoluírem em todos os sentidos. Na sequência, uma breve exposição dos respectivos perfis:
Maju Chaves, executiva da Acomac de Minas Gerais há 7 anos. Registra mais de 19 anos de experiência na área como Gerente Executiva Administrativa, Coordenadora de Secretaria Executiva e Comercial. É graduada em Gestão Empresarial pela Faculdade Estácio de Sá e em História pela FAFI. Casada, mãe da Sirlene e apaixonada pelos sobrinhos. Tem formação em Líder Coach. É doadora e voluntária do projeto Médicos sem Fronteiras que é uma organização internacional, não governamental e sem fins lucrativos que oferece ajuda médica e humanitária a populações em situações de emergência, em casos como conflitos armados, catástrofes, epidemias.
Rita Márcia Grisotti, executiva da Acomac de Jundiaí há 20 anos. Foi diretora na mesma Acomac de 1998/1999, sempre atuando na área de marketing do Matcon. Foi proprietária de uma empresa de artefatos de concreto. Graduada em Administração de Empresas, é casada e mãe de Giovani Grisotti Martins, físico biomédico formado pela Unicamp. Atua como membro da comissão de eventos da Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro, em Jundiaí, onde promove eventos para a comunidade carente da região. Organiza campanhas sociais em prol do Fundo de Solidariedade da Prefeitura de Jundiaí.
Nilda Klettember, executiva da Acomac de Campinas há 18 anos. É graduada em Administração de Empresas e pós-graduada em Logística. Mãe do Pedro Henrique e será avó do Theo. Atua ativamente como voluntária em causas sociais dos projetos “Amor ao Próximo” criado em 2016 por um grupo de amigos voluntários na cidade de Hortolândia (SP). Toda a arrecadação é canalizada para a oferta de almoço – uma vez por mês – aos moradores em situação de rua em Campinas (SP) e lanches durante a semana. Promove bazares solidários com peças novas de roupas e ainda arrecadações para doações de cestas básicas, compra de remédios, gás de cozinha e fraldas para gestantes e idosos.
Inês Loureiro, executiva da Acomac de Joinville. Com 35 anos de experiência no mercado publicitário, atuou como Executiva de Contas no Zero Hora, na Editora Abril, na Rádio Atlântida FM e na da MTV. Trabalhou como Gerente Regional da Editora Globo e da RBS TV Pelotas no Rio Grande do Sul. Mudou-se para Santa Catarina representando a Editora Camilot, quando abriu a sua agência de propaganda onde atuou por 10 anos. Criou a Loureiro Planejamento Estratégico de Comunicação e atende as agências de comunicação do estado com este serviço. Possui a Acomac como cliente, foi responsável pelo marketing da entidade por 5 anos. No total, registra 14 anos de vivência no Matcon. É viúva, mãe de Manoela e avó de Odin, o neto canino.
Patricia Bernardi é executiva da Acomac Grande Curitiba há anos. Formada em Relações Públicas, com especialização em Técnicas de Aconselhamento, Gestão de Crise e Formação de Líderes. Casada há 22 anos e mãe da Eduarda e do Christian, atua também como pastora da Comunidade Sara Nossa Terra, onde realiza projetos sociais desde 2004 com mentoria para jovens e adultos.
Webinar: Executivas do sistema Anamaco e os seus desafios
Realização: Talks Anamaco
Mediador: Waldir Abreu
Data: 11/3
Horário: 19h (horário de Brasília)
Patrocínio: PADO
Apoio: Mercedes-Benz, Revista Anamaco, Revista Anamaco Online e Feicon
Exibição: Canal oficial da Anamaco no YouTube
Links de acesso: http://bit.ly/live-anamaco-11-03
Patricia Bernardi é executiva da Acomac Grande Curitiba há anos
Maju Chaves, executiva da Acomac de Minas Gerais há 7 anos.
Rita Márcia Grisotti, executiva da Acomac de Jundiaí há 20 anos.
Inês Loureiro, executiva da Acomac de Joinville.
Nilda Klettember, executiva da Acomac de Campinas há 18 anos.