Geraldo Defalco e Waldir Abreu, respectivamente, presidente e superintendente da Anamaco, estiveram hoje (11) em Brasília para um encontro com o presidente da República, Jair Bolsonaro. Os dirigentes oficializaram o convite para que o presidente participe do Prêmio Anamaco 2021, agendado para o próximo dia 15 de setembro – em formato híbrido – a partir da 19h em SP, bem como receba uma homenagem especial, ao vivo, concedida a ele.
Defalco e Abreu apresentaram ao presidente um breve perfil do setor de varejo de material de construção. Pujante e considerado essencial nesse período de pandemia, o Matcon faturou, ano passado, R$ 150,55 bilhões, o que representou um crescimento da ordem de 11%. São 131 mil lojas instaladas país afora, as quais propiciam 1,1 milhão de empregos diretos e 0,4 milhões de vagas indiretas. E para esse ano deverá crescer acima de 5%.
A entidade faz questão de agradecer ao deputado federal Capitão Augusto (PL – SP), líder do setor na Frente Parlamentar do Comércio de Construção e à Daniele Alonso, presidente da Acomac Centro-oeste Paulista, pela dedição e esforço em prol do Matcon, em especial nessa jornada em que foi possível consolidar o encontro com o presidente Bolsonaro.
Ao centro, Capitão Augusto (PL), líder da Frente Parlamentar em defesa do setor de varejo de material de construção.